Inscrições no Sisu começam nesta quarta-feira

Inscrições no Sisu começam nesta quarta-feira

O Sisu (Sistema de Seleção Unificada), gerenciado pelo Ministério da Educação, abriu nesta quarta-feira (15/06/2011) as inscrições para vagas em universidades federais com base na nota do Enem 2010.

Até domingo (19), os candidatos podem se inscrever para concorrer a 26.336 vagas em 48 instituições. Todos os cursos começam no segundo semestre de 2011.

As inscrições devem ser feitas no site do Sisu. Nos cinco dias, o sistema funcionará das 6h às 23h59.

O acesso será feito com o número de inscrição e a senha do Enem 2010, que pode ser recuperada no site.

Na inscrição, é possível escolher dois cursos e selecionar um deles como primeira opção. O candidato também pode escolher concorrer às vagas reservadas a ações afirmativas.

Ao final de cada dia, é divulgada a nota mínima para aprovação, que pode mudar até domingo. Nesse período, os candidatos podem alterar as suas opções.

Por isso, o MEC recomenda que os candidatos acessem o sistema diariamente para verificarem se sua nota é suficiente para ingressar no curso pretendido.

Ao final da etapa de inscrição, o sistema seleciona os mais bem classificados em cada curso. Serão feitas duas chamadas.

Os candidatos selecionados em primeira opção não serão convocados na chamada seguinte, mesmo que deixem de fazer a matrícula e percam a vaga.

Ao final das duas convocações, caso ainda haja oportunidades abertas, haverá uma lista de espera gerada pelo sistema.

Os candidatos não aprovados em primeira opção, em nenhuma das chamadas, devem manifestar interesse por essa lista entre os dias 2 e 7 de julho de 2011.

Fonte Folha.com

Comentários

comentários

  • avatar image
    claudineia
    maio 8th, 2012 at 10:31 am

    queria saber classificaçao eu fiquei no sisu nao consigo ver

    Reply
  • avatar image
    claudineia
    maio 8th, 2012 at 10:33 am

    fiquei na lista de espera agora queria saber que clasificaçao eu fiquei

    Reply

Deixe uma resposta