Newsletter subscribe

ENEM

Inscrições para o novo Enem começam segunda

Posted: 12 às 22:41   /   by   /   comments (0)

Exame Nacional do Ensino Médio está marcado para os dias 3 e 4 de outubro
fonte: Zero Hora

As inscrições para o novo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) começam nesta segunda-feira e vão até 17 de julho, exclusivamente pela Internet (veja abaixo). Além das cinco questões a menos em cada uma das provas do Enem, a grande novidade deste ano é o fato que as médias dessa avaliação poderão ser usadas como forma de ingresso em universidades federais. No Estado, a Universidade Federal do Pampa (Unipampa), a Universidade Federal de Pelotas (UFPel), a Fundação Universidade do Rio Grande (Furg) e a Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA) já anunciaram que levarão em conta o desempenho no Enem em seus processos seletivos, cada uma com seu critério. O Enem vai valer também como certificado de conclusão do Ensino Médio para quem tem mais de 18 anos. O exame continua mantendo a característica de ser voluntário, ou seja, inscreve-se quem quer. A prova está marcada para os dias 3 e 4 de outubro.

Serviço Inscrições — Somente pelo site http://www.enem.inep.gov.br/, das 8h desta segunda-feira até o dia 17 de julho Custo — R$ 35. O boleto deve ser pago em qualquer agência bancária

Documentos — O interessado deverá fornecer, no ato da inscrição, os números do CPF e da carteira de identidade

Confirmação — Um e-mail será enviado ao candidato para confirmar o cadastro Isenção — Serão isentos do pagamento da inscrição os concluintes do ensino médio matriculados em instituições públicas de ensino e todos os participantes do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) 2006, 2007 e 2008. Para outros casos, a isenção deverá ser solicitada até a próxima sexta-feira, no site.

Manual — Todos os inscritos receberão, pelos correios, o Manual do Inscrito, com informações sobre o exame, as competências e habilidades a serem avaliadas e os critérios de avaliação. O candidato também terá entregue em sua casa um Cartão de Confirmação de Inscrição, com o local onde será realizado o exame, o número de inscrição, a senha de acesso aos resultados individuais

Provas — Em dois dias, os estudantes terão 10 horas para resolver 180 questões e uma redação. No dia 3 de outubro, às 13h, a prova será de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Ciências Humanas e suas Tecnologias. No dia 4, às 13h, de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Redação e Matemática e suas Tecnologias.

Informações — Fone 0800-616161

Comentários

comentários

Comments (0)

write a comment

Comment
Name E-mail Website