Matemática é disciplina com mais peso no novo Enem

Matemática é disciplina com mais peso no novo Enem

 

Além das 45 questões específicas, que serão 25% do total, matéria entra em outras provas

 

As questões de matemática representarão 25% do total de perguntas do novo Enem, que será realizado nos dias 3 e 4 de outubro.
Das quatro áreas de conhecimento em que o Enem está dividido, uma é dedicada exclusivamente à matemática, com 45 das 180 questões do exame. Nas outras três (linguagem e códigos, ciências da natureza e ciências humanas), as perguntas envolverão mais de uma disciplina.
Só isso já faria da matemática a disciplina de maior peso no exame. E o Inep, orgão do Ministério da Educação responsável pelo Enem, avisa: a linguagem matemática, com gráficos, tabelas e cálculos, estará presente em toda a prova. Um exemplo óbvio são as perguntas de física e química, mas os números devem fazer parte das formulações de geografia, por exemplo.
O predomínio da matemática é uma má notícia para a maioria dos estudantes. Dados da ONG Todos Pela Educação mostram que apenas 9,8% dos jovens que cursam o 3º ano do ensino médio aprendem o que é considerado adequado em matemática para essa série. l

Dica dos especialistas é tentar resolver o maior número possível de questões de provas anteriores

fonte

Comentários

comentários

Deixe uma resposta