Prova Resolvida de Matemática da ACAFE 2014-2

Prova Resolvida de Matemática da ACAFE 2014-2

matematicafundo

Olá tudo bem?!

Como foi o seu desempenho na prova?

Comente e nos conte!

Confira a prova resolvida de matemática da ACAFE 2014-2.

 

Prova de Medicina

Clique nas imagens para ampliar

 1) 

pergunta 1 de medicina acafe20142

2) 

pergunta 2 de medicina acafe20142

Veja no link um comparativo de equações que também seriam possíveis http://ggbtu.be/m124587

3) 

pergunta 3 de medicina acafe20142

4) 

pergunta 4 de medicina acafe20142

5) 

pergunta 5 de medicina acafe20142

6) 

pergunta 6 de medicina acafe20142

7) 

pergunta 7 de medicina acafe20142

 A questão 7 é relativamente simples, temos um sistema homogêneo, e ele tem que ser Indeterminado, logo o determinante principal deve ser zero.

O problema é que o conteúdo cobrado não está na matriz de referência da ACAFE.

Veja o que diz a Matriz de Referência da ACAFE para matemática:

Matemática e suas Tecnologias

• Conhecimentos numéricos: operações em conjuntos numéricos (naturais, inteiros, racionais e reais), desigualdades, divisibilidade, fatoração, razões e proporções, porcentagem e juros, relações de dependência entre grandezas, sequências e progressões, princípios de contagem.

• Conhecimentos geométricos: características das figuras geométricas planas e espaciais; grandezas, unidades de medida e escalas; comprimentos, áreas e volumes; ângulos; posições de retas; simetrias de figuras planas ou espaciais; congruência e semelhança de triângulos; teorema de Tales; relações métricas nos triângulos; circunferências; trigonometria do ângulo agudo.

• Conhecimentos de estatística e probabilidade: representação e análise de dados; medidas de tendência central (médias, moda e mediana); desvios e variância; noções de probabilidade.

• Conhecimentos algébricos: gráficos e funções; funções algébricas do 1.º e do 2.º graus, polinomiais, racionais, exponenciais e logarítmicas; equações e inequações; relações no ciclo trigonométrico e funções trigonométricas.

• Conhecimentos algébricos/geométricos: plano cartesiano; retas; circunferências; paralelismo e perpendicularidade, sistemas de equações.

 Vale observar que no último item temos sistemas de equações, mas em nenhum momento se fala sobre determinantes ou discussão de sistemas, logo cabe recurso e a questão deve ser cancelada!

 

 

Prova dos outros cursos

 

Comentários

comentários

Deixe uma resposta